domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento...


Dia 28 de Janeiro de 2009

Saída da escola por volta das 15 horas, dirigimo-nos ao metro e já se fazia sentir alguma chuva. Mas chegados ao Parque das Nações a chuva já tinha parado. A visita não foi muito longa. A exposição que estava no Pavilhão do Conhecimento chamava-se "Matemática Viva".
O mais complicado foi mesmo a entrada, estivemos algum tempo cá fora à espera para entrar.
16h30, 17h00 foi a hora aproximada a que demos saída do Pavilhão do Conhecimento. Foi ai à saída que a professora de desenho nos propôs desenhar. Mas devido ao mau tempo que tem estado, naquele momento também começou a chover. Mudamos então de local e num local bem virado para o rio Tejo ficamos ali a desenhar.

Houve um momento em que estava a desenhar, em que não me importava de ficar por ali por algumas horas. Estava deitada a olhar para o rio Tejo, sinceramente estava mais pensativa do que propriamente concentrada no desenho, apesar de estar a desenhar para onde estava a olhar.

Acho que o meu dia deu se como terminado depois de ter apanhado o autocarro para a Moita, na gare do Oriente, depois de um lanche com as miúdas, um lanche também para celebrar os 18 anos da Maria. Mas quando ainda estávamos no oriente houve um outro momento que também não me importava de ficar ali, durante algum tempo... Estava numa varanda do Vasco da Gama a fumar o meu cigarro e estava a começar a pingar... A sensação dos pingos de chuva a cair na minha cara. Por vezes isso pode se tornar numa sensação única...tal como eu estava a sentir naquele momento...
Há dias em que pequenos momentos se tornam em sensações demasiado importantes para cada pessoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário